Início\ NewsLetter \ Newsletter n.º 35 - janeiro / fevereiro 2016
01. SIvv 3.0

N.º 35 >> janeiro / fevereiro 2016
O Essencial sobre o Sector Vitivinícola

 

01. Sivv 3.0

A criação do SIvv tem permitido a disponibilização e receção de informação tanto de uma forma direta como através da interoperação com os sistemas de informação necessários ao funcionamento de cada uma das entidades intervenientes na coordenação do sector vitivinícola, com vista a permitir uma coordenação do sector vitivinícola verdadeiramente articulada.

O Sistema de Informação da Vinha e do Vinho (SIvv) entrou em produção em 2007 e desde essa data que tem sido objeto de aperfeiçoamento e evolução tecnológica, visando a melhoria contínua dos serviços prestados aos viticultores, empresas e organizações relacionadas com o sector vitivinícola, tanto numa perspetiva interna (Back-office), como externa (Front-office), e dessa forma, assegurar a manutenção desta ferramenta estratégica para o setor vitivinícola, continuamente otimizada em alinhamento com as necessidades atuais dos utilizadores internos e externos.

Decorrente das novas regras para a Gestão do Potencial Vitivinícola (Reg. 1308/2013; Dec- Lei n. 176/2015; Portaria 348/2015) e identificados os constrangimentos do Sivv 2 foi disponibilizado o SIvv 3.0 em que as principais melhorias são:

  • Mais centrado no cliente/utente
  • Alertas e notificações por email - Canal de comunicação preferencial
  • Maior usabilidade
  • Maior agilidade na resolução de processos
  • Mais tarefas automatizadas