Início\ NewsLetter \ Newsletter n.º 35 - janeiro / fevereiro 2016
05. Promoção - Concurso 1/2016

N.º 35 >> janeiro / fevereiro 2016
O Essencial sobre o Sector Vitivinícola

 

05. Promoção - Concurso 1/2016

A ajuda à promoção de vinhos em mercados de países terceiros contribui, decisivamente, para a visibilidade e o reconhecimento dos vinhos portugues com DO, IG ou indicação de casta, potenciando, igualmente, as exportações.

O instituto da Vinha e do Vinho, no âmbito do Concurso 1/2016, aprovou candidaturas num total de cerca de 7,3 MEUROS dos quais 4,9 apresentados por empresas e 2,4 MEUROS propostos por Associações/Organizações, para executar durante o ano de 2016. Estes projetos beneficiarão de um cofinanciamento de 50% de ajuda comunitária das despesas elegíveis.

Para o ano 2016, os EUA, Brasil e China estão no top 3 dos destinos dos vinhos portugueses no âmbito do Concurso 1/2016.