Início\ Informação \ Notícias
Comissão Vitivinícola Regional celebra 25 anos
A Câmara Municipal de Palmela aprovou, de forma unânime, na reunião pública de 17 de fevereiro, uma saudação ao 25.º aniversário da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS). Responsável pela certificação dos vinhos da região, esta entidade tem tido um contributo determinante para a evolução do setor, primando pela evolução constante do produto e pela promoção e afirmação deste território.

O texto integral da saudação segue abaixo:

«A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) está a celebrar o seu 25.º aniversário - um quarto de século dedicado ao desenvolvimento e promoção da nossa região e do seu património vitivinícola, garantindo a origem, a qualidade e a genuinidade dos vinhos aqui produzidos.

Entidade certificadora dos vinhos da região, a CVRPS é responsável pelas denominações de origem Moscatel de Setúbal, Moscatel Roxo e Palmela e pela indicação geográfica Península de Setúbal, assumindo-se, desde sempre, como um parceiro incontornável do Município de Palmela em todos os projetos de promoção e afirmação do território, através do vinho e da vinha.

Através da sua ação empenhada e conhecedora, tem impulsionado o desenvolvimento do setor do vinho nesta região, contribuindo para que a Península de Setúbal seja, atualmente, uma das regiões vitivinícolas mais dinâmicas e bem-sucedidas do país.

A Câmara Municipal de Palmela, reunida na Biblioteca Municipal de Palmela a 17 de fevereiro, saúda a CVRPS e todos os seus produtores por estes 25 anos de sucessos, com os votos de que o futuro ajude a sedimentar, no mercado internacional, o nome e o reconhecimento já conquistados no panorama nacional.»

 

 

Fonte: Rostos.pt