Início\ Informação \ Notícias
AEP leva empresas vinícolas portuguesas ao Brasil
A Associação Empresarial de Portugal irá realizar em junho uma missão de negócios de produtores de vinho com passagem por São Paulo, Recife e João Pessoa

A AEP - Associação Empresarial de Portugal está a preparar a realização de uma missão de negócios ao Brasil, centrada no sector vinícola. A iniciativa decorrerá em junho e tem passagem assegurada por São Paulo, Recife e João Pessoa.

As empresas interessadas em participar deverão fazer a sua inscrição até 29 de abril através da AEP, sendo que uma parte dos custos será financiada pelos fundos do programa Portugal 2020.

O ponto central da missão será a participação das empresas na feira Expovinis, que reunirá em São Paulo, de 14 a 16 de junho, centenas de expositores. Na última edição a feira acolheu mais de 400 expositores e cerca de 10 mil visitantes.

A 17 e 18 de junho a AEP promoverá no Recife o evento "Vinho e sabores de Portugal", uma campanha de divulgação para atrair no Brasil importadores, distribuidores, jornalistas e responsáveis principalmente da área de restauração e hotelaria. A AEP espera no certame mais de 5 mil visitantes.

Para finalizar estas ações no Brasil, irá decorrer um jantar com vinhos portugueses e uma prova de vinhos em João Pessoa, cidade com um crescente interesse pelos vinhos lusos.

"Apesar do momento, o Brasil apresenta elevadas oportunidades de negócio para o setor dos vinhos. O consumo continua a apresentar taxas de crescimento", sublinha a AEP.

 

 

Fonte: Portugal Digital