Início\ NewsLetter \ Newsletter n.º 36 - março 2016
04. Promoção em Mercados de Países Terceiros

N.º 36 >> março 2016
O Essencial sobre o Sector Vitivinícola

 

04. Promoção em Mercados de Países Terceiros

Encontra-se a decorrer, durante o ano 2016, a execução dos projetos aprovados no âmbito do Concurso 1/2016 dedicado à promoção de vinhos em Mercados de Países Terceiros.

O IVV, consciente da importância deste Instrumento de apoio, tem vindo a fazer um esforço no sentido de reduzir os prazos de análise e aprovação das candidaturas submetidas pelos Promotores.

O referido esforço traduziu-se na aprovação de mais de 90% das candidaturas em 90 dias, o que revela uma redução significativa do tempo de análise das propostas de projetos, quando comparado com o passado.

Em 2015, no comércio internacional do Vinho, Portugal exportou cerca de 737 milhões de Euros, representando um aumento de 1,6% face ao ano de 2014. "