Início\ Informação \ Notícias
Vinho biológico português a bordo dos aviões da KLM/Air France
Um dos vinhos de marca Beyra, do produtor Rui Reboredo Madeira, foi selecionado entre produtores a nível mundial, por uma das maiores companhias do mundo de aviação: o Grupo KLM/Air France.

O vinho Beyra BIO, um DOC tinto 2015 da Beira Interior produzido em modo biológico por Rui Roboredo Madeira, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, vai passar a integrar o cardápio de uma das maiores companhias aéreas do mundo, o Grupo KLM/Air France, já a partir de setembro. A empresa analisou vinhos de todo o mundo e escolheu cinco novas referências, dois brancos e três tintos.

O contrato é válido por um ano e implica a colocação de 12 mil garrafas a bordo dos aviões do Grupo KLM/Air France. A iniciativa de concorrer a esta seleção partiu do importador da marca na Holanda, que solicitou à Rui Roboredo Madeira Vinhos o envio de amostras (ainda da cuba, dado tratar-se de um vinho de 2015) para submeter à apreciação dos especialistas da companhia aérea, escreve a Revista de Vinhos.

Segundo a mesma publicação, o Beyra tinto é produzido com uvas de algumas das vinhas mais altas do país, plantadas no planalto da Beira Interior a uma altitude média de 700 metros, em solos graníticos e xistosos com filões de quartzo.

 

Fonte: Revista PORT.COM