Início\ Informação \ Notícias
Júri internacional no Concurso Vinhos de Portugal
Caro Maurer, Dirceu Vianna Junior, Evan Goldstein, Jancis Robinson e Joshua Green participam no júri do concurso Vinhos de Portugal 2016, o que demonstra o crescente reconhecimento dos vinhos portugueses no mercado internacional.

Entre 12 e 13 de maio os jurados estarão reunidos na Bairrada para avaliar os finalistas do concurso e decidir quem serão os grandes vencedores.

Antes desta avaliação, decorrerá entre dias 9 e 11 de maio, em Santarém, a 1ª fase do concurso onde 20 personalidades internacionais e 120 enólogos provarão os mais de 1.000 vinhos inscritos.

Os jurados são personalidades da área do vinho influentes em diferentes mercados e com trajetórias distintas.

Caro Mauer, que conta com uma carreira de mais de 20 anos e destaca-se por ter sido a primeira mulher Master of Wine dos países de língua alemã. Possui uma elevada influência nestes mercados específicos, pois além da Alemanha é muito prestigiada na Áustria e na Noruega.

Dirceu Junior, de origem brasileira e uma referência no mercado londrino onde trabalha desde 1990, ganhou fama internacional ao tornar-se o primeiro Master of Wine da América do Sul.

Evan Goldstein, Master Sommelier, é considerado um dos especialistas mais criativos da indústria vitivinícola e gastronómica dos EUA.

Para finalizar, Jancis Robinson é primeira Master of Wine fora da área do vinho e Joshua Greene é editor da revista Wine & Spirits, a revista de referência para o vinho no mercado dos EUA.