Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Portugal em promoção pelo Brasil
A ViniPortugal está a realizar uma acção de promoção dos vinhos portugueses no Brasil, um mercado de grande importância para os produtores lusos

A iniciativa vai decorrer de Abril a Setembro, em formato ‘roadshow'. Engloba diversas iniciativas como provas, degustações e formações que terão lugar de Norte a Sul do país, em cidades tão distintas como Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre.
As degustações dos Vinhos de Portugal apresentam este ano a novidade de serem abertas ao público consumidor, com entrada paga, para além de estarem acessíveis aos profissionais do setor e imprensa especializada. Têm inicio no Sul, região que possui a maior tradição de vinho do país no dia 11 de Abril em Curitiba, com 21 produtores nacionais, dia 13 de Abril, em Porto Alegre, com 15 produtores e no dia 15 de Abril, em Florianópolis, 21 produtores apresentam a qualidade do vinho nacional das diferentes regiões. Brasília acolherá a ultima Degustação dos Vinhos de Portugal no dia 18 de Maio.  

O Roadshow de promoção dos Vinhos de Portugal pelo Brasil engloba ainda uma forte aposta pedagógica através de formações, que começam também em Abril. Depois do Rio de Janeiro, será a vez de Belo Horizonte receber a Formação para Restauração e Comércio Especializado, nível III, no dia 27 de Abril, no Centro Culinário Eduardo Maya.

Em Abril também estão agendadas formação parcerias com Escolas. A primeira das três parcerias será organizada no 28 de Abril, no Centro Culinário Eduardo Maya, em Belo Horizonte.

O elevado potencial gastronómico dos vinhos nacionais também estará em foco, através da desmonstração da capacidade de harmonização com diferentes pratos.

 

Fonte: Revista de Vinhos