Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Tejo em workshops na Alemanha
A Comissão Vitivícola Regional do Tejo - CVR Tejo organiza um conjunto de workshops sobre o Vinho do Tejo em várias cidades alemãs entre abril e maio, reforçando assim a sua aposta no mercado alemão.

Sendo o 8º mercado de exportação para os Vinhos do Tejo, a Comissão Vitivinícola e Regional do Tejo ruma novamente ao mercado alemão que recebe, assim, um novo programa sobre vinhos do Tejo. Este programa contempla e reforça o know how e conhecimento dos vinhos portugueses, sendo levado a cabo em parceria com a Insider Cooking, uma agência especializada em promover a gastronomia portuguesa e que assim assegura as harmonizações enogastronómicas entre os vinhos propostos e o melhor da gastronomia de Portugal.

A seleção de vinhos a apresentar nesta ação conta com a participação dos seguintes dez prestigiados produtores do Tejo: Adega de Alcanhões, Adega do Cartaxo, Casal Branco, Fiuza, João M. Barbosa Vinhos, Quinta da Alorna, Quinta da Lapa, Quinta da Ribeirinha, Quinta do Casal Monteiro e Casa Cadaval.

As várias ações contam com a participação do Embaixador dos Vinhos do Tejo para o mercado alemão, o reconhecido Sommelier Sebastian Bordthäuser, e terão lugar em galerias, restaurantes e escolas de culinária alemãs em várias cidades da Alemanha.

O primeiro workshop realizou-se em Colónia no Marieneck a 4 de abril, o segundo em Hamburgo no Kochschule, a 6 de abril e o terceiro em Berlim no Goldhahn & Sampson, a 7 de abril. Também em Berlim, no dia 8 de abril, teve lugar a prova comentada por Sebastian Bordthäuser numa galeria de vinho.

Este ano o mercado alemão será ainda alvo de mais dois worshops em maio, nas cidades de Munique, no Kustermann (10 de maio) e em Estugarda no Zauberlehrling (11 de maio), bem com uma visita inversa em junho e participação na Feira Fórum Vini em Munique a ocorrer em novembro.