Início\ Informação \ Notícias
Vinho Madeira marca presença na 'Big Fortified Tasting'
Evento decorre amanhã em Londres, onde participam as principais marcas de vinho fortificado

O Vinho Madeira vai marcar presença, amanhã, 22 de Abril na Big Fortified Tasting (BFT), que decorre no “Church House Conference Centre”, em Londres.

A Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira I.P. - RAM (IVBAM), em conjunto com as empresas do sector, assinalam a participação neste grande evento de vinhos fortificados.

Desde a 1.ª edição realizada em 2009, o BFT é já uma referência no mundo dos vinhos, recebendo apenas visitantes profissionais, maioritariamente do Canal Horeca (Hotelaria, Restauração e Cafetaria), importadores, jornalistas, sommeliers, entre outros.

O sector do Vinho Madeira continua com uma forte representação neste evento, estando presentes cinco empresas produtoras e exportadoras, nomeadamente, Justino's - Madeira Wines, Henriques & Henriques, Madeira Wine Company, Vinhos Barbeito e Pereira d'Oliveira assim como o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P. - RAM.

Como forma de reforçar a presença do Vinho Madeira neste certame e tendo em conta a importância do mercado inglês, o IVBAM organiza uma prova comentada de Vinho Madeira. A prova, cujo tema será "Madeira, a Wide Range of Unique Wines " será orientada pelo conceituado especialista e crítico de vinhos português, Rui Falcão e contará também com a presença da Presidente do IVBAM, Paula Cabaço.

De referir que, no ano passado, o mercado inglês foi, em termos de valor e de quantidade exportada, o segundo mercado mais importante para o Vinho Madeira, representando em termos de receita cerca de 2.212.582,08 euros.

O custo total desta acção é cofinanciado em cerca de 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

 

Fonte: dnoticias.pt