Início\ Informação \ Notícias
Lixa exporta mais de meio milhão de garrafas
Em 2015, particularmente para a Alemanha e EUA, as exportações da Quinta da Lixa atingiram números assinaláveis. Em 2016, o sucesso vai continuar a crescer.

A Quinta da Lixa acaba de anunciar que exportou mais de meio milhão de garrafas de vinho para os EUA e para a Alemanha em 2015, mercados onde, recentemente, viu distinguidos três dos seus vinhos.

Em Portugal, a produtora de vinhos verdes conta, neste momento, com uma rede de dez distribuidores, espalhados por todo o país.

Sobre a evolução da sua internacionalização, a empresa frisa que tem uma relação de já uma década com o mercado dos EUA, atualmente o mais preponderante no que ao capítulo das exportações diz respeito. Sobre este mercado, a produtora detalha ainda que, no ano passado, expediu 350 mil garrafas, o que se traduziu num volume de negócios na ordem dos 620 mil euros. Ainda no decorrer deste ano, estima registar um aumento de 15% no seu volume de negócios.

Já no desempenho da Quinta da Lixa no mercado alemão, tido como o segundo mercado-alvo de distribuição, o destaque vai para a exportação de mais de 300 mil garrafas e as perspetivas de crescimento apontam também para uma progressão na ordem dos 15%, sendo que, em 2015, representou uma faturação de 550 mil euros.

Em 2016, o investimento nos mercados da Alemanha e dos EUA deverá rondar os 55 mil euros em ações no ponto de venda, inscrições em concursos, visitas ao mercado com equipas de vendas dos importadores e degustações em loja, além da presença em provas e feiras promovidas pela Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes.

"Estamos muito felizes por este reconhecimento nestes mercados tão estratégicos para os nossos vinhos, para onde exportamos mais de meio milhão de garrafas em 2015, e contamos superar esta marca já em 2016", frisa Óscar Meireles, administrador da Quinta da Lixa.

Reconhecimento internacional

Recentemente, a Quinta da Lixa viu o vinho Seixoso 2015 (à venda, em exclusivo, nos mercados externos) distinguido com a medalha de ouro no Mundus Vini International Wine Award, na Alemanha, além das pratas conquistadas pelo Aromas das Castas e Escudo Real.

Numa prova da ViniPortugal, o Aromas das Castas foi ainda premiado como um dos 50 melhores vinhos portugueses distribuídos na América do Norte, por um painel de especialistas do mercado americano. Também o Quinta da Lixa - Vinhão foi recentemente distinguido, com 91 pontos em 100 possíveis, pela alta crítica americana, numa das mais influentes publicações do setor a nível mundial, a Wine&Spirits, algo que nunca acontecera com um vinho verde tinto.

 

 

Fonte: Oje Digital