Início\ Informação \ Notícias
Vinho de Alcobaça premiado em concurso nacional
Dois vinhos de Alcobaça foram premiados com medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos maiores do setor.

O Montes Branco 2014, da Adega Cooperativa de Alcobaça, e o Memória Reserva Branco 2014, da Quinta dos Capuchos, foram os premiados.

O enólogo Rodrigo Martins destaca "o trabalho em prol da mudança de imagem dos vinhos de Alcobaça, que se realiza, diariamente, na Adega Cooperativa, agora reconhecidos neste prémio" atribuído em Bruxelas.

O facto de se tratar de um prémio internacional, dá à Adega "mais motivação para continuar o caminho de aperfeiçoamento, que acreditamos que poderá conduzir esta organização a um futuro melhor, que é para isso, afinal, que trabalhamos todos os dias", disse ainda.

Num mercado fortemente concorrencial, os prémios facilitam a colocação dos vinhos na rota de consumos dos estabelecimentos comerciais.

"Estamos a falar de um vinho branco, agora medalha de ouro, e que é muito interessante para o mercado interno. A nível internacional, particularmente do centro de Europa, há muitos importadores que dão preferência a vinhos premiados e referenciados. Vamos tentar tirar vantagem disso, não apenas com o Monte Branco, mas com os restantes, da marca Adega Cooperativa, que esperamos que sejam, igualmente, reconhecidos a partir deste prémio".

Os dois vinhos de Alcobaça foram distinguidos entre mais de 8 mil vinhos postos a concurso, degustados um júri composto de 320 profissionais, de 54 países.

 

 

Fonte; Oeste Global