Início\ Informação \ Notícias
D´Uva - Portugal Wine Girls em estreia no Porto
São mulheres, estão ligadas ao mundo do vinho e decidiram juntar-se para acrescentar uma voz feminina à valorização e promoção do vinho português

O Grupo D'Uva - Portugal Wine Girls organizou no dia 24 de Maio a sua prova de estreia, no Porto, e já agendou outra, para Lisboa, em Outubro.

As D'Uva são: Catarina Vieira, da Herdade do Rocim, Alentejo (enologia e viticultura); Francisca van Zeller, da Quinta Vale D. Maria, Douro (marketing e vendas); Luisa Amorim, da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Douro (direção geral); Maria Manuel Poças Maia, da Poças Júnior, Douro (viticultura); Mafalda Guedes, da Herdade do Peso, Alentejo (vendas); Rita Cardoso Pinto, da Quinta do Pinto, Lisboa (coordenação geral e comercial), Rita Fino, do Monte da Penha, Portalegre (marketing e vendas) e Rita Nabeiro, da Adega Mayor, Alentejo (direção geral).

A vivência familiar em torno dos vinhos foi o mote que as uniu. Mulheres, jovens e com espírito de liderança, querem trabalhar em equipa e agregar esforços para se fazerem ouvir num mercado cada vez mais concorrencial. Sabem que o facto de serem um grupo de mulheres abre portas, nomeadamente junto de organizações congéneres. Profissionais de áreas diversificadas do sector do vinho, fomentam a partilha e interajuda entre os membros, querem reforçar redes de contacto e otimizar custos. 

Organizar e estruturar o grupo é a principal preocupação neste ano de arranque formal das D'Uva. Na segunda semana de Maio, participaram no encontro "Portugal, Women and Winemaking", em Copenhaga, organizado pela AICEP, estando previsto voltarem à Dinamarca em 2017 no âmbito de uma convenção internacional de mulheres. Pretendem também marcar presença e apoiar iniciativas de organizações portuguesas dedicadas ao sector do vinho e enoturismo. 

 

Fonte: Revista de Vinhos