Início\ Informação \ Notícias
Lusodescendentes mostram vinhos de Portugal em Paris
O Salon du Vin mostra, durante três dias, os vinhos de Portugal em França. A organização é de lusodescendentes e tem o apoio da Viniportugal

Chama-se Salon du Vin, vai decorrer no Parc Floral de Paris, de 4 a 6 de junho, e tem o objetivo de promover os vinhos portugueses, numa iniciativa inédita de lusodescendentes que tem o apoio da Viniportugal, a associação responsável pela promoção dos vinhos de Portugal.

Entre degustações de 80 produtores nacionais para mostrar as características únicas dos vinhos lusos e seminários, o evento procura atrair a atenção de profissionais do sector, sommeliers, jornalistas e público em geral para os rótulos portugueses neste mercado, importante para o vinho do Porto, mas a revelar-se cada vez mais interesse pelos vinhos de mesa do Denominação de Origem.

"Em 2015, a França importou mais de 11 milhões de euros de vinho de mesa com Denominação de Origem, o que representa, nesta categoria, mais do que o valor importado pelo Reino Unido, 3 vezes mais do que a China, cinco vezes mais do que a Noruega ou a Suécia. E esta realidade merce uma maior atenção do que a que tem sido dada ao mercado francês, até porque muitos são os investidores franceses a investir no sector em Portugal e não exclusivamente no vinho do Porto, justitica Jorge Monteiro, presidente da Viniportugal.

O projeto, a cargo do empresário Romeo de Amorim, do sommelier Micael Morais e do especialista em comunicação Gregory Pigenel, surge numa iniciativa da empresa Os Vinhos SAS, dedicada à promoção de vinhos, bebidas espirituosas e gastronomia portuguesa.

 

Fonte: Expresso / Margarida Cardoso