Início\ Informação \ Notícias
Vamos brindar com um “Lisboa”?
A iniciativa Vinhos da Região de Lisboa terá lugar de 30 de junho e 2 de julho no mercado da Ribeira e prolonga-se até 10 de julho na Rua Augusta com uma feira e mostra de vinhos e produtos da Região.

Para presidente da Câmara Municipal de Lisboa, este evento é uma forma de valorizar os recursos de toda uma região, tornando Lisboa numa montra de promoção e distribuição dos produtos nacionais.

Com vista para o parque vinícola de Lisboa, muito perto da Belavista, Fernando Medina destacou a importância desta iniciativa para a promoção da marca Lisboa, deixando uma palavra especial para o Vereador da Estrutura Verde e Energia, José Sá Fernandes que " se apaixonou pelo projeto há muito anos e o tornou visível".

Pela primeira vez foi possível visitar o parque vinícola de Lisboa e em setembro vão começar as visitas acompanhadas ao local.

Na presença do presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Vasco d'Avillez, do presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, em representação dos municípios que integram a Região o Vitivinícola de Lisboa e de todos os municípios organizadores, o vereador José Sá Fernandes revelou o orgulho de "beber Lisboa" potenciando toda uma região.

Também Vasco d'Avillez realçou a importância do projeto para promover "um dos melhores vinhos do Mundo."

Os Vinhos de Lisboa, atualmente dos mais premiados do país, representam um volume de exportações anual de cerca de 32 milhões de garrafas certificadas. São produzidos numa vasta região desde Alenquer, Bucelas, Torres Vedras, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Carcavelos, Óbidos, Colares ou qualquer outro dos demais vinte e seis concelhos.

No final da apresentação não podia faltar o brinde ao sucesso do projeto com um " Carcavelos" bem fresquinho.

 

O Parque Vinícola de Lisboa

O projeto da Vinha de Lisboa, resultou numa parceria entre a Câmara de Lisboa e a Casa Santos Lima no âmbito da estratégia de investimento na promoção e reestruturação dos espaços verdes da cidade.

Com uma área de 2 hectares, tem como objetivo promover a cultura vinícola bem como divulgar o nome de Lisboa como região produtora de vinhos.

Do espaço com vista para o aeroporto de Lisboa irão sair vinhos das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Arinto.

     

 

Fonte: Televisão de Lisboa