Início\ Informação \ Notícias
BairraDão na Quinta das Lágrimas
O Quinta das Lágrimas Palace, em Coimbra, organiza no próximo dia 18 de Junho, sábado, o BairraDão.

A Bairrada e do Dão juntos num evento único que irá decorrer entre as 14h e as 20h, dando a conhecer ao público vinhos das duas regiões.  

A feira irá decorrer numa das salas do Quinta das Lágrimas Palace, e conta com a presença de 20 produtores do Dão e 20 da Bairrada. A meio da tarde serão ainda promovidas duas provas: a primeira de espumantes da Bairrada orientada por Pedro Soares, Presidente da CVR da Bairrada, e a segunda de vinhos com a casta Touriga Nacional, orientada por António Mendes, produtor e membro da direcção da CVR do Dão. As provas são gratuitas mas limitadas a 20 pessoas, sendo necessária inscrição prévia.  

No final da tarde, um DJ animará a festa junto à piscina. Quem quiser poderá ainda participar de um jantar descontraído com os produtores, ao mesmo tempo que assiste à transmissão do jogo de Portugal - Áustria. O custo da refeição é de 25 euros. Inscrições: vitor.seco@quintadaslagrimas.pt - 239 802 380.  

O Quinta das Lágrimas Palace é membro da ‘Small Luxury Hotels of the World' e localiza-se na margem esquerda do Mondego, na freguesia de Santa Clara, na cidade e concelho de Coimbra. Ocupa uma área de 18,3 hectares em torno de um palácio do século XVIII, requalificado actualmente como hotel de luxo. Nos seus jardins acumulam-se memórias desde o século XIV, tanto nos elementos construídos como nas árvores, nas lendas populares e na sua própria história. Neles encontram-se as chamadas Fonte dos Amores e Fonte das Lágrimas. A quinta e as duas citadas fontes são célebres por terem sido cenário dos amores do príncipe D. Pedro (futuro Pedro I de Portugal) e da fidalga D. Inês de Castro, tema de inúmeras obras ao longo dos séculos.          

 

 

Fonte: Maria João de Almeida