É o único restaurante português a constar desta lista que, todos os anos, elege as melhores cartas de vinhos em restaurantes de todo o mundo. Mais, o The Yeatman, arrecadou o número máximo de três estrelas e pela segunda vez consecutiva, consolidando assim a sua presença na lista das Melhores Cartas de Vinho do Mundo.
Para alcançar esta distinção, a revista exige que a carta de vinhos seja excepcional, contendo tanto qualidade como diversidade, quer a nível dos produtores e dos vinhos seleccionados, quer a nível do serviço. A oferta terá também de ter uma boa selecção a copo e a garrafa, e a organização e apresentação da carta devem ser exemplares, transmitindo a personalidade do restaurante e uma paixão genuína por vinhos.
Beatriz Machado, directora de vinhos do hotel vê esta distinção como "um forte motivo de orgulho. O The Yeatman alberga atualmente cerca de 30 mil garrafas e conta com uma carta com mais de 1.300 referências, sendo que 97% dos vinhos são portugueses. Por esse motivo, a distinção não é apenas para o hotel, mas também para os vinhos portugueses, cada vez mais bem cotados lá fora."
Fonte: Económico / Bruno Lobo, Fora de Série
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30