Início\ Informação \ Notícias
Carta de vinhos do Yeatman eleita uma das melhores do mundo
O Yeatman, mais concretamente a sua carta de vinhos, foi seleccionada pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores do mundo, pela revista especializada “The World of Fine Wines”.

É o único restaurante português a constar desta lista que, todos os anos, elege as melhores cartas de vinhos em restaurantes de todo o mundo. Mais, o The Yeatman, arrecadou o número máximo de três estrelas e pela segunda vez consecutiva, consolidando assim a sua presença na lista das Melhores Cartas de Vinho do Mundo.

Para alcançar esta distinção, a revista exige que a carta de vinhos seja excepcional, contendo tanto qualidade como diversidade, quer a nível dos produtores e dos vinhos seleccionados, quer a nível do serviço. A oferta terá também de ter uma boa selecção a copo e a garrafa, e a organização e apresentação da carta devem ser exemplares, transmitindo a personalidade do restaurante e uma paixão genuína por vinhos.

Beatriz Machado, directora de vinhos do hotel vê esta distinção como "um forte motivo de orgulho. O The Yeatman alberga atualmente cerca de 30 mil garrafas e conta com uma carta com mais de 1.300 referências, sendo que 97% dos vinhos são portugueses. Por esse motivo, a distinção não é apenas para o hotel, mas também para os vinhos portugueses, cada vez mais bem cotados lá fora."

 

 

Fonte: Económico / Bruno Lobo, Fora de Série