Início\ Informação \ Notícias
Vinho do Porto de 2011 da Quinta do Sagrado entrou na seleção dos 10 melhores vinhos da Expovinis deste ano
O vinho do Porto "Quinta do Sagrado Vintage 2011" venceu a décima edição do prémio "Top Ten" da Expovinis, feira de vinhos de São Paulo que vai já na sua 20ª edição e é uma das mais importantes da América Latina. Este "vintage" da Quinta do Sagrado é o único vinho português entre os premiados.

O "néctar" venceu o prémio de melhor vinho fortificado e destacou-se entre as mais de 400 marcas de todo o mundo, dando provas da qualidade do vinho português além-fronteiras. Segundo informa a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), a prova foi conduzida por Jorge Lucki, especialsta em vinhos que goza do estatuto de único membro brasileiro pertencente à Academie Internationale du Vin.

Produzido em 2011, este vinho da Quinta do Sagrado tem a assinatura de José Maria Calem, representante da 5ª geração da família Calem, uma das mais importantes e prestigiadas famílias do Douro, ligada à produção de vinho desde o século XIX.

A uva selecionada foi pisada a pé em lagares de granito e deste "néctar" foram produzidas pouco mais de 2000 garrafas, que prometem ser muito procuradas após a obtenção deste prémio.

A Expovinis decorreu em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de junho. Entre as centenas de referências no certame estiveram vinhos de países como Portugal, França, Itália, Espanha, Alemanha, Nova Zelândia, Chile e África do Sul.

 

 

Fonte: Portugal Digital