Início\ Informação \ Notícias
Casa Ermelinda Freitas conquista três medalhas de ouro no Brasil
A Casa Ermelinda Freitas conquistou três medalhas de ouro no VIII Brazil Wine Challenge 2016, concurso único no Brasil com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho e da União Internacional de Enólogos

Os vinhos premiados foram o Dona Ermelinda Branco 2015, Terras do Pó Castas Branco 2014 e Casa Ermelinda Freitas Touriga Nacional Reserva 2013, todos produzidos na Península de Setúbal. A todo foram premiados 34 vinhos portugueses, com Portugal a conquistar medalhas de ouro logo após o Brasil e Argentina, seguido do Uruguai.

Os prémios atribuídos à Casa Ermelinda Freitas nesta edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil (agora Brazil Wine Challenge), juntam-se às distinções conseguidas na última edição. Em 2014, dois vinhos foram premiados com medalhas de ouro e o Dona Ermelinda Branco 2012 e o Terras do Pó Castas Tinto 2010 receberam medalhas de prata.

A Casa Ermelinda Freitas, actualmente com 440 hectares de vinhas em Fernando Pó, no concelho de Palmela, foi fundada em 1920 e produziu e engarrafou o primeiro vinho, Terras do Pó Tinto, em 1997. Desde então, sob comando do enólogo Eng.º Jaime Quentera, tem consolidado uma imagem de excelência na produção vínica da Península de Setúbal e arrecadado prémios para o sector em Portugal. O VIII Brazil Wine Challenge premiou este ano 187 rótulos de 623 candidatos, oriundos de 17 países.

 

Fonte: Setúbal na Rede