Início\ Informação \ Notícias
Vinhos da Quinta da Boeira embarcam numa viagem pelo mundo
A primeira ação deste projeto decorreu no dia 21 de junho em Madrid, no Hotel Westin Palace, e na rota seguem-se a Dinamarca, Galiza e Brasil. Esta iniciativa incluiu uma prova de 200 anos de Vinho do Porto, uma visita às naus e uma cerimónia de insigniação orientada pela Federação das Confrarias Báquicas de Portugal.

Assinalar os 500 anos da primeira viagem de circum-navegação, cuja história está intrinsecamente ligada ao começo da divulgação do vinho do Porto pelo mundo, e posicionar os vinhos da Quinta da Boeira num mercado premium, com um conceito diferenciador, são os principais objetivos da iniciativa.

A iniciativa contou com a presença do embaixador de Portugal em Espanha, Francisco Ribeiro de Menezes, bem como com profissionais do setor e imprensa especializada.

"A Quinta da Boeira quer posicionar-se nos mercados premium e afirmar os seus vinhos como produtos de excelência e com uma carga histórica indissociável. Daí termos desenvolvido um projecto cultural sobre a história do vinho do Porto, que foi dado a conhecer ao mundo graças às embarcações que partiam do nosso país. Hoje os tempos são outros, mas queremos que as pessoas conheçam e saibam apreciar este néctar único. E nada melhor que começar pelo mercado espanhol, nosso vizinho e com identidade cultural muito semelhante à nossa, mas que ainda tem muito por explorar", afirma a Quinta da Boeira.

Albino Costa, antigo pescador e marinheiro apaixonado pela história da expansão portuguesa, é o autor dos 24 modelos de embarcações, e, em parceria com J. A. Gonçalves Guimarães, historiador, enriqueceu o seu trabalho até ao mais ínfimo detalhe, garantindo a sua fiabilidade histórica.