Início\ Informação \ Notícias
Roadshow de formação sobre vinho do Porto pelos EUA
Na continuação das atividades iniciadas já nos EUA, em São Francisco e Los Angeles, o IVDP irá realizar mais um conjunto de ações de promoção e comunicação dos produtos da Região Demarcada do Douro em solo americano. As ações vão decorrer em Boston e Nova Iorque a partir de 27 de junho.

Nova Iorque e Boston são os próximos destinos a serem visados num conjunto de ações formativas especialmente pensadas para profissionais e estudantes da área da restauração e hotelaria. As atividades terão lugar nas prestigiadas escolas HarrietLembeck Wine eSpirits Programe Elizabeth Bishop - Boston University (Boston UniversityFood and Wine).

Os principais objetivos destas formações são fomentar a curiosidade dos profissionais e potenciar a presença destes produtos nas cartas de vinhos dos restaurantes e hotéis.

Sendo um mercado cada vez mais conhecedor e exigente, estas ações de formação assumem grande relevância, permitindo aos profissionais obter um maior conhecimento sobre a diversidade e versatilidade dos vinhos do Porto e as características únicas da sua região de origem, o Douro.

Os EUA são o principal comprador mundial de vinho em valor e os seus consumidores demonstram uma maior sofisticação e curiosidade por saber mais sobre os vinhos, a sua origem e diversos perfis assim como descobrir quais as melhores harmonizações.

Programa

Masterclasses - Boston

Data: 27 de junho

Local: Elizabeth Bishop - Boston University 

 

Top sommelier training - NY

Datas: 28, 29 e 30 de junho

Local: HarrietLembeck Wine and SpiritsProgram

 

Masterclasses - NY

Datas: 30 de junho e 1 de julho

Local: Harriet Lembeck Wine and Spirits Program