Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Lisboa batem recorde na Noruega
A Noruega compra cerca de dois milhões de litros de vinho por ano à Região de Lisboa, sendo que, no último ano, os vinhos de Lisboa registaram recorde com um crescimento de 23% face ao ano anterior no mercado norueguês.

Segundo esclarece a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa - CVR Lisboa, posicionado como um dos top 3 do ranking de países europeus importadores de vinhos de Lisboa, o mercado norueguês tem vindo a assinalar um aumento nas exportações nos últimos cinco anos.

Contando com um total de dez produtores a exportar para a Noruega, no último ano, o vinho tinto foi o mais exportado, seguindo-se o branco e o rosé, este último a estrear-se agora no mercado norueguês.

A Região de Lisboa recebeu, este mês, a visita de 16 diretores de lojas e diretores regionais do monopólio da Noruega - um mercado que, para além de demonstrar um crescente interesse na região, está a acompanhar de perto a evolução e o crescimento da qualidade vitivinícola dos vinhos de Lisboa.

"Queremos aumentar em cerca de 10% as referências de vinho no mercado norueguês, bem como a quantidade de vinho exportado e o preço médio por litro, num prazo de cinco anos, pelo que esta visita realçou o reconhecimento da qualidade dos vinhos de Lisboa na Noruega", afirmou Vasco d'Avillez, presidente da CVR Lisboa.

 

Fonte: OJE