Início\ Informação \ Notícias
Marquês d’Almeida venceu Concurso da Beira Interior
Promovido pela Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior – com apoio de entidades locais – o 9º Concurso de Vinhos da Beira Interior decorreu nos dias 17 e 18 de Junho nas instalações do futuro Museu de Arte Sacra, na Guarda.

A edição de 2016 integrou 81 vinhos, de vários estilos (tintos, brancos, rosados, espumantes...) e teve a participação de 28 produtores. O júri foi composto por 15 especialistas na área.

O vinho mais pontuado foi um branco: o Marquês d'Almeida Grande Reserva de 2015 (da CARM), que levou o título mais cobiçado, a Grande Medalha de Ouro, para o melhor Vinho da Beira Interior. 

O concurso atribuiu ainda 11 medalhas de Ouro (classificados com 88 ou mais pontos) e 14 de Prata. O número de prémios não pode ultrapassar os 30% do total dos vinhos apresentados a concurso. Os prémios foram entregues durante um Jantar de gala, que decorreu na cidade do Sabugal. Na imagem em anexo pode ver todos os premiados. Ou pode visitar o site da CVR da Beira Interior, em www.cvrbi.pt

 

Fonte: Revista de Vinhos