Início\ Informação \ Notícias
Mercado dos Vinhos chega ao Campo Pequeno com mais de 100 produtores de vinho
De 28 a 30 de Outubro o Campo Pequeno será palco de mais um Mercado de Vinhos que este ano terá como embaixador Carlos Alberto Moniz.

O Mercado de Vinhos do Campo Pequeno está de volta. De 28 a 30 de Outubro, a mítica praça lisboeta vai receber mais de 100 produtores de vinhos de qualidade de várias regiões do país, naquele que já é considerado como um dos mais importantes eventos do panorama vitivinícola nacional.

"Uma das grandes novidades desta edição é o seu embaixador, o reconhecido músico Carlos Alberto Moniz.
Com uma relação estável e curiosa em relação ao vinho, o músico gravou, em 2014, o álbum "O Vinho dos Poetas", que inclui um CD duplo em que todas as regiões vitivinícolas são contempladas, com referência aos seus vinhos, ritmos populares, paisagens, castas e poetas.", lê-se na nota de imprensa

"Depois de ter gravado este álbum, era impossível recusar o convite para ser embaixador deste evento de referência para o sector vitivinícola nacional", refere Carlos Alberto Moniz. "Sempre que apresento as canções do álbum "O Vinho dos Poetas" em adegas ou provas de vinho, há sempre alguém de uma região vínica que me pede para ouvir uma determinada canção sobre um vinho da sua região. Assim, é inegável a estreita ligação que sinto com o Mercado de Vinhos do Campo Pequeno, uma vez que este também faz uma viagem por todas as regiões demarcadas portuguesas. Tornar-me embaixador foi um passo muito natural enquanto artista e apreciador de vinho."

Dos clássicos de sempre às novas estrelas, do Douro ao Alentejo, passando pelo Dão, Península de Setúbal, Região do Vinho Verde, Lisboa, Tejo, Algarve e Açores, a selecção desta quinta edição do Mercado de Vinhos promete agradar até ao mais exigente dos paladares e palatos.

E para aqueles que não dispensam um petisco para acompanhar o vinho, o Campo Pequeno vai reunir 20 reconhecidos produtores de iguarias típicas portuguesas, como queijos, enchidos, presuntos, pão e azeites, entre outros produtos portugueses de excelência que resultam da utilização das mais ancestrais técnicas de fabrico e que revivem o gosto dos nossos avós trazendo os paladares antigos ao consumidor actual.


Durante três dias, os 10 mil visitantes esperados poderão provar e comprar uma vasta seleção dos melhores vinhos portugueses, além de terem a possibilidade de participar em provas, workshops e iniciativas, levadas a cabo por alguns dos mais conceituados produtores, enólogos e escanções do país.


O Mercado de Vinhos é uma organização conjunta do Campo Pequeno e da House of Wines e funciona entre as 11:30h e as 21:30h nos dias 28 e 29 de Outubro e das 11:30h às 20:00 no dia 30 de Outubro. O bilhete de entrada tem um valor de três euros sem copo e seis euros com copo.

 

Fonte: Jornal Hardmusica / Zita Ferreira Braga