Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Portugal à conquista da Noruega
A incursão dos vinhos portugueses continua por várias partes do mundo. Depois de uma passagem pela Colômbia, os célebres vinhos de Portugal partem para o norte da Europa.

A Wines of Portugal Wine & Food Festival é um evento organizado pela Vini Portugal que carrega um conceito tentador para os apreciadores de vinho. O festival alia a degustação dos vinhos portugueses à gastronomia nórdica e vai realizar-se no dia 31 de outubro, no Det Norske Teatret, em Oslo.

O festival, que oferece aos participantes uma prova de vinho "em formato inovador", está integrado num plano estratégico da ViniPortugal para o Norte da Europa. A organização do setor vitivinícola tem planeado um conjunto de ações para a projeção dos vinhos nacionais em vários eventos e programas de educação e comunicação na Suécia e Noruega.

Os participantes do  Wines of Portugal Wine & Food Festival poderão apreciar iguarias locais de Caça, Marisco&Peixes e Doçaria e "descobrir propostas para diferentes harmonizações com vinhos portugueses com os pratos de diferentes tipos".

A organização do evento fez um convite a todos os interessados em participar no evento. "O público é convidado a visitar os produtores para provar os vinhos, comprovar a harmonização e votar no vinho que melhor harmoniza com determinado prato norueguês. O par de sommelier/chef que tiver mais votos nas suas harmonizações ganha uma viagem a Portugal".

 

Fonte: Jornal Económico