A campanha, em linha com o novo posicionamento da marca "Rethink Port Wine", quer associar uma imagem mais leve, ligeira e descontraída ao Vinho do Porto, alterando a percepção dos consumidores em relação a esta bebida tão tradicional.
São três os momentos do quotidiano que a marca propõe, mostrando pessoas de diferentes idades a beber Vinho do Porto.
Os avós são, hoje em dia, muito mais abertos à novidade e ao mundo, e a relação que têm com os netos é muito diferente de antigamente. Mostrando a mudança nas tradições familiares, no primeiro momento desta campanha temos um avô e um neto a partilharem uma garrafa de Late Bottled Vintage Port, enquanto tiram uma selfie juntos, depois de um jantar relaxado num restaurante moderno.
No ritmo acelerado com que vivemos a rotina do dia-a-dia, um momento normal pode tornar-se especial. Ao mostrar o paralelismo entre tradições antigas e novas tradições, o segundo momento desta campanha mostra-nos um pai e um filho numa barbearia tradicional a partilhar uma garrafa de 10 Years Old Tawny Port enquanto o filho corta o cabelo e o pai espera para aparar a barba.
As mulheres atuais são poderosas e independentes. Confrontando o cliché de que só os homens verdadeiramente bebem e apreciam Vinho do Porto, o terceiro momento da campanha mostra uma mulher jovem a disfrutar de um copo de Dry White Port numa esplanada, enquanto lê o New York Times.
Para apelar aos consumidores mais jovens e arrojados, a agência de consultoria criativa da Churchill's, The Asteroid, optou por um estilo de fotografia assumidamente de moda, trabalhando com o fotógrafo Ricardo Lamego e a diretora de arte Ana Trancoso, que produzem habitualmente campanhas para grandes revistas de moda como a Vogue.
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30