Início\ Informação \ Notícias
Churchill’s promove campanha internacional de Vinho do Porto
A Churchill’s, empresa mais jovem de vinho do Porto, lança a campanha “Celebrate New Traditions” nos diversos mercados onde está presente, incluindo em Portugal.

A campanha, em linha com o novo posicionamento da marca "Rethink Port Wine", quer associar uma imagem mais leve, ligeira e descontraída ao Vinho do Porto, alterando a percepção dos consumidores em relação a esta bebida tão tradicional.

São três os momentos do quotidiano que a marca propõe, mostrando pessoas de diferentes idades a beber Vinho do Porto.

  • Celebrar uma nova tradição em família

Os avós são, hoje em dia, muito mais abertos à novidade e ao mundo, e a relação que têm com os netos é muito diferente de antigamente. Mostrando a mudança nas tradições familiares, no primeiro momento desta campanha temos um avô e um neto a partilharem uma garrafa de Late Bottled Vintage Port, enquanto tiram uma selfie juntos, depois de um jantar relaxado num restaurante moderno.

  • Celebrar uma tarde de domingo diferente

No ritmo acelerado com que vivemos a rotina do dia-a-dia, um momento normal pode tornar-se especial. Ao mostrar o paralelismo entre tradições antigas e  novas tradições,  o segundo momento desta campanha mostra-nos um pai e um filho numa barbearia tradicional a partilhar uma garrafa de 10 Years Old Tawny Port enquanto o filho corta o cabelo e o pai espera  para aparar a barba.

  • Celebrar um novo momento para mim

As mulheres atuais são poderosas e independentes. Confrontando o cliché de que só os homens verdadeiramente bebem e apreciam Vinho do Porto, o terceiro momento da campanha mostra uma mulher jovem a disfrutar de um copo de Dry White Port numa esplanada, enquanto lê o New York Times.

Para apelar aos consumidores mais jovens e arrojados, a agência de consultoria criativa da Churchill's, The Asteroid, optou por um estilo de fotografia assumidamente de moda, trabalhando com o fotógrafo Ricardo Lamego e a diretora de arte Ana Trancoso, que produzem habitualmente campanhas para grandes revistas de moda como a Vogue.