Início\ Informação \ Notícias
Quatro municípios espanhóis vão estar em Palmela
Quatro municípios espanhóis vão estar em Palmela, a 4 de novembro, para defenderem as suas candidaturas a Cidade Europeia do Vinho 2017.

Aquela que foi a primeira Cidade Europeia do Vinho, em 2012, vai ser palco da apresentação das candidaturas, numa cerimónia promovida pela RECEVIN - Rede Europeia das Cidades do Vinho, com o apoio do Município, a decorrer às 21h30, no Cine-teatro S. João.

Cambados, localizado na província de Pontevedra, Vilafranca del Penedès, na província de Barcelona, Aranda De Duero, na província de Burgos, e La Palma del Condado, na província de Huelva, são os quatro municípios participantes. Os seus representantes estarão em Palmela para apresentar as candidaturas, numa noite de gala que contará com animação musical por diversos agrupamentos e músicos do movimento associativo concelhio e culminará com o anúncio da próxima Cidade Europeia do Vinho.

O Município de Palmela integra o conselho de administração da RECEVIN, estrutura internacional que congrega municípios produtores de vinho de onze países europeus, trabalha para a divulgação e valorização dos produtos de qualidade das diferentes denominações de origem, bem como dos territórios, facilitando, também, o estabelecimento de parcerias entre os seus associados, com vista à promoção enoturística.

 

Fonte: Rostos.pt