Início\ Informação \ Notícias
Três vinhos do Algarve premiados com Ouro pelo Crédito Agrícola
Três vinhos da Região do Algarve foram premiados com ouro no 3º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, uma iniciativa dinamizada em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

A Adega do Cantor - Sociedade de Vitivinicultura recebeu medalha de ouro pelo Vida Nova Reserva Vinho Regional do Algarve, Branco 2015. A Sociedade Agrícola Quinta da Malaca viu o Malaca Aragonez Reserva Vinho Regional do Algarve Tinto 2014 ser premiado com ouro. A mesma distinção recebeu a Paxá Wines, pela produção do QO Reserva Vinho Regional do Algarve Tinto.

Dos mais de 200 vinhos brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 121 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, o júri distinguiu, durante as provas cegas realizadas a 28 e 29 de Outubro na Feira Portugal Agro, 62 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, 27 com medalha de ouro e 35 com medalha de prata.

A cerimónia de entrega dos prémios, que contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação Luís Medeiros Vieira, e do diretor regional-adjunto da Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, foi conduzida por Sílvia Alberto e reuniu mais de 200 convidados, entre produtores, representantes de cooperativas, enólogos, escanções e responsáveis do Crédito Agrícola de todo o país.

Nesta 3ª edição, foram distinguidos vinhos oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Douro, Távora-Varosa, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Nas duas edições anteriores, registou-se a inscrição de um total de 450 vinhos e foram premiados 125 brancos e tintos, com as medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

Com este concurso, que coloca à prova a qualidade dos vinhos nacionais, o Crédito Agrícola pretende continuar apoiar o setor vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais.

 

Fonte: Sul Informação