Início\ Informação \ Notícias
Paulo Barros recebe Prémio Mérito OIV 2018
Foi durante a Assembleia Geral da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) que se realizou no passado dia 23 de novembro de 2018, em Punta del Este- Uruguai, que Paulo Barros recebeu das mãos da Vice-Presidente da OIV, Monika Christmann, o Prémio Mérito OIV 2018.

Esta distinção atribuída a Paulo Barros que muito honra à CNOIV e Portugal, é um reconhecimento do serviço que tem prestado ao longo de muitos anos ao setor vitivinícola mundial.
Paulo Barros exerce atualmente funções no Instituto dos Vinhos do Douro do Porto, coordenando o Núcleo do Conhecimento, e é coordenador do grupo de Peritos Nacionais de Métodos de Análise da CNOIV- estrutura técnico-científica nacional de ligação à OIV.
Na OIV, desempenhou funções na estrutura científica desde 2009, inicialmente como Secretário Científico da subcomissão de Métodos de Análise da OIV, tendo sido eleito Presidente desta Subcomissão em junho de 2012, por um mandato de 3 anos, seguido de um novo mandato (2015-2018) como Vice-Presidente.