Início\ Informação \ Notícias
Diretor Geral da OIV esteve em Portugal
Pau Roca participou em reunião informal na sede do IVV, IP no dia 8 de março de 2019.

No âmbito da deslocação a Portugal do novo Diretor-Geral da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), Senhor Pau Roca, para participar, no Porto, na sessão de abertura da conferência «Climate Change Leadersership 2019» e em Lisboa, na Assembleia Geral da ACIBEV, foi promovida uma reunião informal na sede do Instituto da Vinha e do Vinho, I.P com o Diretor-Geral da OIV, o Conselho Diretivo do IVV, I.P.e o Presidente do Conselho Técnico e Científico (CTC) da CNOIV, no dia 8 março de 2019.

 

No decurso da mesma, foram tratados diversos temas, entre eles, o das eleições na OIV, aproveitando Pau Roca para agradecer o apoio de Portugal na sua recente eleição. Foi ainda abordado o novo projeto de Plano Estratégico da OIV para o período de 2020-2024, o qual dá especial atenção à sustentabilidade, digitalização e melhoria dos serviços propostos pela OIV aos seus Estados-Membros.

 

Foi ainda referido pelo Diretor-Geral da OIV que o modelo de funcionamento e estrutura da CNOIV- enquanto estrutura nacional de ligação à OIV, tem vindo a despertar interesse por parte de alguns Estados Membros, que o querem conhecer.