Início\ NewsLetter \ Newsletter n.º 53 - agosto 2019

N.º 53 >> agosto 2019

O Mercado Nacional do Vinho: Dados e Perspetivas

 

Realiza-se no próximo dia 25 de setembro, às 11:00 horas, nas instalações deste Instituto, sitas na Rua Mouzinho da Silveira, 5, 1250-165 Lisboa, a Sessão Informativa dedicada ao tema “Mercado Nacional do Vinho: dados e perspetivas”.
 
Nesta sessão contaremos com a presença de Tiago Costa Rodrigues em representação da Nielsen, que fará uma apresentação sobre quais os desafios e oportunidades para a categoria de vinho no retalho moderno e restauração.
 
Estará também presente Pedro Pimentel, diretor geral da Centromarca que apresentará uma panorâmica do posicionamento das marcas do sector no mercado nacional.
 
A participação na conferência é gratuita mas de inscrição obrigatória, através do e-mail: eventosIVV@ivv.gov.pt, até ao próximo dia 20 de setembro.

 

 

 

Tiago Costa Rodrigues é o responsável pelo desenvolvimento do novo negócio na Nielsen Portugal. Licenciado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, iniciou o seu percurso no departamento de gestão de clientes da Nielsen Portugal em 2010.

Com um vasto conhecimento da indústria, Tiago Costa Rodrigues irá abordar os principais desafios e oportunidades da categoria de vinhos no retalho moderno e na restauração em Portugal.

 

 

Pedro Pimentel é director geral da Centromarca.

Licenciado em Economia, pela Faculdade de Economia do Porto, com 53 anos.

Iniciou a sua carreira profissional na Portucel e Universidade Católica Portuguesa.

Entre 1995 e 2013 foi Director Geral da ANIL, a Associação Nacional de Industriais de Lacticínios, tendo entre 2011-2013 acumulado funções com a respectiva Presidência.

Em 2013, assumiu as actuais funções de Director Geral da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca.

É colaborador regular de diversos órgãos de comunicação social económica e especializada.