Início\ Informação \ Notícias
Ação de Formação de Técnicos de São Tomé e Príncipe e de Cabo Verde a Portugal
Ação de Formação de Técnicos de São Tomé e Príncipe e de Cabo Verde a Portugal no âmbito de “Indicações Geográficas dos produtos agrícolas e Marcas de Certificação dos géneros alimentícios"

No âmbito de uma Ação de Formação de Técnicos de São Tomé e Príncipe e de Cabo Verde a Portugal, patrocinada pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual, três técnicos de São Tomé e Príncipe, três de Cabo Verde e um de Moçambique, respetivamente do Serviço Nacional de Propriedade Intelectual e Qualidade, do Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual e Oficial de Programas da OMPI no Bureau Regional para África, estiveram na semana de 9 a 13 de dezembro, em Portugal com o objetivo de conhecer “Indicações Geográficas – produtos agrícolas e géneros alimentícios", bem como o setor do vinho Português.

 

A sessão realizada nas instalações do IVV, IP decorreu na manhã do dia 11 do corrente e contou com a apresentação do IVV,I.P, a organização do setor, o sistema de Informação da vinha e do vinho, as Denominações de Origem e as Indicações Geográficas do setor, incluindo, a certificação e controlo dos produtos e o Registo das DO/IG, aos aspetos particulares das IG de vinhos e bebidas espirituosas vínicas, bem como a marca WOP - Wines of Portugal.