Início\ Informação \ Prémios CNOIV
Prémios CNOIV - Edição 2022
Prémios Distinção e Prémio Inovação

A Comissão Nacional da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (CNOIV), a funcionar no Instituto da Vinha e do Vinho, I.P. enquanto estrutura técnico-científica nacional de acompanhamento e de ligação às atividades da OIV, tem procurado ser um fórum de criação, partilha de conhecimento técnico e científico e de discussão de assuntos relevantes para o desenvolvimento do setor vitivinícola, no âmbito de 5 grandes áreas temáticas - Viticultura, Enologia, Métodos de Análise, Economia e Direito e Nutrição e Saúde.

 

Para além destas atividades, a CNOIV considera importante a promoção de estímulos à inovação tecnológica, ao desenvolvimento técnico-científico e cultural que sirvam de suporte ao reforço da competitividade do sector vitivinícola nacional, pelo que foram criados os "Prémios CNOIV", de carácter bienal, com um regulamento específico:

 

  • Os Prémios "Distinção CNOIV" são atribuídos aos melhores trabalhos nacionais de divulgação, experimentação ou investigação nos domínios, enologia, economia e direito, nutrição e saúde e da viticultura;
  • O Prémio "Inovação CNOIV" é atribuído ao trabalho que se tenha destacado pelo seu carácter inovador.

 

Nesta 4ª edição dos "Prémios CNOIV", foram submetidas 16 candidaturas, cujos trabalhos foram avaliados por um júri constituído pelos membros do Conselho Técnico e Científico (CTC) da CNOIV e por um painel de especialistas / personalidades científicas de reconhecido mérito no setor vitivinícola nacional.

 

Os vencedores dos "Prémios CNOIV"- Edição 2022, foram anunciados no decurso do Fórum Anual Vinhos de Portugal, que decorreu em Fátima, no dia 23 de novembro de 2022. Conheça os vencedores dos “Prémios CNOIV" deste ano  AQUI