Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Portugal à conquista do Canadá
Nos dias 20 e 22 de junho, Calgary e Montreal recebem provas dos vinhos de Portugal.

O mercado do Canadá é o 8.º destino de vinhos portugueses e regista bons crescimentos sucessivos, tendo terminado 2015 com um crescimento em valor acima dos 14%. Nesse sentido, a ViniPortugal vai organizar duas provas dos vinhos de Portugal nos dias 20 e 22 de junho, em Calgary e Montreal.

Na "Grande Prova dos Vinhos de Portugal em Calgary" - a terceira maior cidade do Canadá localizada na província de Alberta - participam 33 produtores nacionais e serão apresentados 10 vinhos, através de um seminário, com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos vinhos nacionais e valorizar as suas características diferenciadoras. Após o seminário será realizada a prova, dedicada exclusivamente a 150 profissionais de trade do setor.

No dia 22 de junho é Montreal - maior cidade da província canadiana de Quebec - que recebe a prova, que contará com a presença de 43 produtores e integrará dois seminários sobre a diversidade dos Vinhos Portugueses. "A Grande Prova de Montreal" contempla um período dedicado exclusivamente a 250 profissionais de trade do setor, seguindo-se um período aberto a consumidores finais sendo esperados um total 500 convidados, refere a Vini Portugal em comunicado enviado à PORT.COM.

"A promoção dos vinhos portugueses no mercado canadiano aposta numa maior extensão territorial e aproximação a novos mercados regionais, designadamente Calgary na província de Alberta. O Canadá é um dos 12 mercados prioritários para a promoção dos vinhos de Portugal. Um mercado muito relevante, dado que importa a maioria dos vinhos consumidos, sendo o Québec, Ontário e a British Columbia (BC) os maiores consumidores, representando no seu conjunto mais de 75% do consumo de vinho do Canadá", refere Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, no mesmo comunicado, destacando ainda que "os vinhos portugueses em 2015 conquistaram uma quota de mercado de 2.5%, posicionando Portugal no 9.º lugar tanto em volume como em valor".

 

 

Fonte: Port.COM