Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Douro e Porto promovem Região
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) vai estar presente na edição deste ano da BTL, a decorrer entre 13 e 17 de Janeiro na FIL (Feira Internacional de Lisboa).

O IVDP apresenta-se nesta feira de turismo pelo quinto ano consecutivo em parceria com a Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP) e as Caves do Vinho do Porto, estando ainda prevista a colaboração com os stands do Turismo do Douro e do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Considerada a maior montra da oferta turística em Portugal, a BTL recebe milhares de visitantes, anualmente, permitindo aos vinhos do Douro e do Porto associar-se a novos públicos, cimentando a sua notoriedade no mercado interno.

Durante a próxima semana (de 13 a 17 de Janeiro, das 10h às 20h) são inúmeras as propostas que o IVDP tem para oferecer aos visitantes da Bolsa de Turismo de Lisboa: desde degustações permanentes de Vinho do Porto, à apresentação da história vitivinícola da região demarcada do Douro, até às sessões "Inovar com Porto".

Num stand criado em conjunto com a AEVP e as Caves de Vinho do Porto, o IVDP pretende captar a atenção não só dos profissionais do turismo, mas também do público em geral. Nesse sentido, e procurando uma maior interacção com os visitantes, para além das degustações no próprio stand, serão criados os momentos "Inovar com o Porto". A criatividade vai ser posta em prática perante todos os olhares, em sessões de elaboração de cocktails - o Portonic, o Caipiporto e o Porto Rosé (nos dias 14, 15 e 16 de Janeiro, das 17h às 19h no Turismo do Douro e das 15h30 às 16h30 no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal). A pensar também num público mais específico, nomeadamente os hosted buyers convidados, o IVDP vai ainda organizar uma prova de Vinho do Porto comentada, no dia 13 de Janeiro às 18h30 (Auditório da FIL).

Com mais de 70 mil visitantes na edição do ano passado, o IVDP acredita que a sua participação na 22ª BTL terá um saldo positivo na promoção do Vinho do Porto em Portugal e no mundo, através da ligação do vinho com a sua paisagem.

Fonte:  Mediana