Início\ Informação \ Notícias
CVRVV e APTP promovem o Vinho Verde Espumante em Lisboa
Hoje, 13 de Janeiro, Belém Bar Café - BBC, entre as as 23h30 e a 00h30

Em parceria com a Associação de Profissionais de Turismo de Portugal (APTP), a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) realiza uma degustação de Vinho Verde Espumante, que contará com a presença de onze produtores de Vinhos Verdes.

Durante o evento todos os presentes terão oportunidade de degustar, entre brancos e rosés, 16 Espumantes, bem como conhecer mais a fundo a Região de origem deste néctar que ganha cada vez mais admiradores em Portugal e no estrangeiro.

A história dos espumantes em Portugal é relativamente recente: os primeiros vinhos espumantizados datam de fins do século XIX e, apesar de já existirem na Região dos Vinhos Verdes experiências de elaboração de espumantes, o seu enquadramento como denominação de origem Vinho Verde Espumante é recente, data de 1999.

A Região oferece hoje uma variada gama de espumantes que têm revelado uma qualidade surpreendente, ao que não será alheio o facto de esta Região produzir vinhos que, pelas suas características de acidez natural e teor alcoólico relativamente baixo, têm grandes potencialidades para a produção de bons espumantes.

Fonte: