Início\ Informação \ Notícias
Vinho Verde cresce nas exportações
Vendas para os EUA sobem 27%.

12 milhões de litros e 26 milhões de euros. Este é o balanço que a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) faz das exportações de Vinho Verde efectuadas durante o período compreendido entre Janeiro e Outubro de 2009. Este resultado de 12 milhões representa um aumento das exportações em 1,5% relativamente ao período homólogo de 2008.

De destacar os EUA, país para onde as exportações cresceram 27%. França, Alemanha, Angola e EUA são os principais mercados de exportação para o Vinho Verde, no entanto, neste último, o crescimento ascendeu aos 27%, o que representa um aumento do consumo na ordem dos 484.699 litros, o equivalente a um milhão e mais de 244 mil euros. Entre Janeiro e Dezembro de 2009, os EUA importaram dois milhões 811 mil 794 litros de Vinho Verde.

Como resultado da sua crescente qualidade e características únicas, o consumo do Vinho Verde tem vindo a crescer no mercado externo, representando 40% das exportações portuguesas de vinho de Denominação de Origem Controlada (DOC).

 Fonte: