Início\ Informação \ Notícias
Prowein: Lançamento internacional de vinhos da colheita de 2009
Depois da recente acção de promoção em Colónia, o Vinho Verde volta à Alemanha, desta vez a Düsseldorf, para participar na Prowein, uma das feiras mais conceituadas do sector, que se realiza entre os dias 21 e 23 de Março.

O stand colectivo da CVRVV, com 60 m2, vai ter a presença de 15 produtores com cerca de 60 referências de Vinho Verde (branco, tinto e rosado) e ainda de Vinho Verde Espumante (branco e rosado).

A Prowein é um dos eventos mais conceituados a nível internacional no sector dos vinhos. Este ano, alguns dos produtores de Vinho Verde vão aproveitar a feira para lançar internacionalmente os vinhos da colheita de 2009. Refira-se também que no dia 23 de Março (domingo), o embaixador de Portugal na Alemanha irá visitar a Prowein, nomeadamente o stand colectivo da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

A presença da CVRVV e do Vinho Verde num evento como a Prowein insere-se numa estratégia de aproximação com o público e os consumidores dos mercados internacionais.

As vendas a nível internacional têm vindo a aumentar e, a par, por exemplo, da França e dos EUA, a Alemanha constitui um dos mais importantes mercados internacionais para o Vinho Verde. Mais de 70% dos vinhos Portugueses com Denominação de Origem Controlada (DOC) não licorosos exportados para a Alemanha são Vinhos Verdes.

 

Fonte: