Início\ Informação \ Notícias
"Quinta do Quetzal" ganha Trophée Vinalies em Paris
Com um painel de provadores constituído exclusivamente por profissionais, a edição 2010 atribuiu ao Quinta do Quetzal, Reserva, Branco, 2008, a única medalha de ouro para vinhos alentejanos.

O vinho branco Quinta do Quetzal, Reserva, 2008 Alentejo (Vidigueira) DOC acaba de ser superiormente distinguido na 16ª edição do Vinalies Internationales, um concurso realizado anualmente em Paris, com a organização da União de Enólogos de França e a certificação da Organização Internacional da Vinha e do Vinho.  

Mais impressionante e com destaque internacional, o concurso Vinalies atribui alguns exclusivos prémios designados Trophées Vinalies para os vinhos que, na sua categoria, obtenham a medalha de ouro com maior pontuação no conjunto de todos os provadores. Entre centenas de vinhos brancos oriundos de mais de vinte países vinhateiros, o Trophée Vinalies Internationales para a categoria "Vinhos Branco Seco" foi ganho pelo alentejano Quinta do Quetzal, Reserva, Branco, 2008. *Entre todos os vinhos brancos a concurso este foi o Melhor Vinho Branco do Mundo.

No mesmo concurso internacional, foi ainda atribuída a medalha de prata ao vinho Quinta do Quetzal, Reserva, Tinto, 2007, o que confirma a qualidade superior do trabalho técnico liderado pelo enólogo Rui Reguinga.

A Quinta do Quetzal localiza-se em Vila de Frades, Vidigueira, assumindo a produção de vinhos homónimos e dos vinhos Guadalupe, distribuídos em Portugal pela iVin. Com uma envolvência resultante da conjugação de factores ímpares a nível das vinhas, do terroir e da adega, a Quinta do Quetzal distingue-se pela paixão que imprime à produção de vinhos alentejanos.