Início\ Informação \ Notícias
CVRVV promove Vinho Verde no Canadá
De 19 a 21 de Maio, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) desloca-se até à América do Norte para mais um conjunto de acções de promoção.

A primeira paragem é efectuada no Canadá, onde se vão realizar dois dias de provas, dedicadas tanto a profissionais como a consumidores. No dia 19, destaca-se a presença do conceituado sommelier Guénaël Revel. Na quinta-feira, dia 20 de Maio, a receita da venda dos bilhetes para a Prova de Vinhos Verdes em Montreal será entregue, na sua totalidade, ao Montreal Children Hospital.

O perfil fresco e o baixo teor alcoólico dos Vinhos Verdes são dois importantes trunfos num mercado tão exigente como o do Canadá. Consciente deste facto, a CVRVV promove, a partir de amanhã, um conjunto de provas que prometem atrair centenas de profissionais, desde sommeliers, jornalistas e importadores, e ainda inúmeros consumidores.

O dia 19 de Maio foi dedicado apenas aos profissionais do sector vitivinícola, que tiveram a oportunidade de trocar ideias com os produtores de Vinho Verde presentes e participar num conjunto de seminários e provas de degustação dirigidos por Guénaël Revel, conceituado sommelier e wine writer do Canadá.

No dia 20 de Maio, a prova de vinhos será direccionada apenas para consumidores e terá como principal objectivo a angariação de fundos para o Montreal Children Hospital.


O carácter distintivo e original dos Vinhos Verdes, associado a um estilo de vida mais saudável e pouco calórico, tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos no Canadá, constituindo, portanto, um mercado bastante atractivo para as empresas da Região dos Vinhos Verdes.