Início\ Informação \ Notícias
QUINTA do COUQUINHO Com 7 Prémios Internacionais e 1 Nacional
O Grande Reserva Tinto DOC Douro Quinta do Couquinho 2007 acaba de receber mais uma medalha de Ouro num dos concursos de maior prestígio mundial, o International Wine Challenge 2010.

Com este galardão, o Grande Reserva soma já três medalhas de Ouro, uma de Prata e o 4º lugar no TOP TEN VINHOS PORTUGUESES, prova organizada pela Essência do Vinho, no Palácio da Bolsa no Porto, tendo conseguido a proeza de ser classificado nos lugares de topo de todos os concursos em que participou.

O Colheita Tinto DOC Douro Quinta do Couquinho 2007 também foi agraciado com uma Medalha de Prata no Wine Masters Challenge 2010, uma Medalha de Bronze no International Wine Challenge 2010 e uma Commendation no Decanter World Wine Awards 2010.

No total a Quinta do Couquinho soma já sete prémios internacionais (Reino Unido e Alemanha) e um nacional.

Para além do reconhecimento da grande qualidade do vinho produzido na Quinta do Couquinho, a presença em concursos internacionais prestigia a região do Douro e promove a excelência dos seus produtos vinícolas.

De referir que os membros que integram os painéis de júri destes concursos são seleccionados, através de rigorosos critérios, entre os melhores especialistas do sector e são oriundos de vários países, permitindo projectar as características distintivas do vinho nacional junto destes opinion leaders.

As castas autóctones, o terroir e as técnicas dos enólogos e produtores portugueses, bem como a cultura portuguesa, vêem nestes certames a oportunidade de se evidenciarem e assim divulgarem num patamar de relevo as marcas de vinho de Portugal.