Início\ Informação \ Notícias
Vinhos Ameal nos estrelas Michelin do Reino Unido
Os vinhos brancos produzidos por Pedro Araújo passaram a integrar a lista de vinhos de restaurantes com estrelas Michelin na Inglaterra e na Escócia.

Na capital Londres, os brancos Ameal serão servidos e conhecidos no La Trompette, distinguido com uma estrela, e no Greenhouse, em Mayfair, também com uma estrela Michelin e Wine Spectator Grand Award winner desde 2005.

Aliás, esta distinção da revista internacionalmente reconhecida Wine Spectator existe apenas em quatro restaurantes no mundo, tornando a entrada dos vinhos Ameal na wine list do Greenhouse um reconhecimento extraordinário para os brancos produzidos em Portugal por Pedro Araújo.

Também em Londres, e num espaço único, de referência cultural mundial, estes vinhos portugueses estarão acessíveis a um público internacional, diferenciado e interessado, ao integrar a lista do Restaurante da Tate Gallery (UK best wine list).

Em Nottingham, os vinhos estarão no também uma estrela Michelin, o restaurante Sat Bains, e em Marlborough no Harrow at Little Bedwyn (UK best wine list).

Na Escócia, a entrada nas "estrelas" será no Andrew Fairlie Restaurant, 2 estrelas Michelin, do chef com o mesmo nome. Este restaurante faz parte do The Gleneagles Hotel and Resort, que integra ainda três dos campos de culto do golfe mundial, tornando os vinhos produzidos em Refóios do Lima acessíveis a mais um exigente segmento de mercado.

Ainda no golfe e na Escócia, outro motivo de celebração para Pedro Araújo. A presença dos seus vinhos naquele que é o berço do Golfe mundial - Golfe St Andrews, fundado há 600 anos.

Depois do reconhecimento dos críticos de vinhos britânicos, e dos mais reputados internacionalmente, Jancis Robison, Charles Metcalfe e Sarah Ahmed, chega agora a oportunidade para os vinhos Ameal serem descobertos e apreciados por consumidores ainda mais exigentes.

Entre os 50 Melhores Vinhos Portugueses 2010 no Reino Unido

Já este ano, os brancos Ameal estiverem entre os 50 Melhores Vinhos Portugueses 2010 no Reino Unido, numa selecção que esteve a cargo de Sarah Ahmed.

Foi a terceira presença consecutiva, em quatro eventos efectuados, num evento em que geralmente são seleccionados poucos vinhos brancos, este ano 14, reflectindo desta forma a sua qualidade e o empenho que a Quinta do Ameal tem desenvolvido neste mercado.

Na Quinta do Ameal, a produção, anual de 60.000 garrafas (todos os vinhos), caracteriza-se por um processo totalmente vertical, só usando as uvas biologicamente produzidas na Quinta e em muito pequenas quantidades (todos os anos apenas é utilizado 1/3 do total do potencial produtivo da casta), tentando sempre alcançar a mais alta qualidade possível.