Início\ Informação \ Notícias
Setúbal entra para o Top 10 dos melhores moscatéis do mundo
O moscatel galardoado com esta distinção é o Moscatel de Setúbal - Venâncio da Costa Lima

Portugal conseguiu entrar no Top 10 dos melhores moscatéis do mundo com uma Medalha de Ouro no Concurso Muscats du Monde 2010. O moscatel galardoado com esta distinção é o Moscatel de Setúbal - Venâncio da Costa Lima.

Este vinho obteve grande distinção neste concurso mundial, onde foram avaliados 206 vinhos elaborados só com a casta/variedade moscatel.

Na sua décima edição, este concurso avaliou vinhos provenientes de 23 países e coloca este moscatel no ranking dos dez melhores, onde constam os vinhos com pontuação mais elevada.

A adega Venâncio da Costa Lima localiza-se em Quinta do Anjo, onde funciona desde 1914. A sua principal actividade tem sido desde o início, a da produção e comercialização de vinho. A actualização tecnológica e a modernização dos equipamentos, têm vindo a permitir um aumento constante dos níveis de qualidade dos vinhos produzidos, mantendo as características tradicionais da região vitícola de Palmela.

Da sua produção merecem relevância, para além dos destacados, o vinho de mesa "Serrinha", os Palmela DOC Colheita e Escolha e ainda os Moscatéis de Setúbal, nomeadamente o excelente Escolha 1998.

 

Fonte: O Setubalense