TEMA Legislação Disposições Gerais Organização Organização Internacional da Vinha e do Vinho - OIV Exercicio de Actividade Impostos e Taxas Declarações e Registos Obrigatórios Vinha Regime Específico de produção Açores e Madeira Mercados Exportação Rotulagem Regras Técnicas Denominações de Origem e Indicações Geográficas Informação e Promoção Controlos Contra-Ordenações Álcool Etílico de Origem Agrícola Diversos COVID-19 Sustentabilidade Vinho Rolhas de cortiça Vinho Biológico Informação Circulares Manuais de Apoio OTE - Orientação Técnica Específica
 
DATAS Última semana Último mês Último trimestre Último semestre Último ano
Início \ Documentos
Manuais de Apoio
31 / janeiro / 2024

Este manual visa definir os procedimentos a cumprir pelo operador económico que pretende incluir a indicação do ano de colheita e/ou das castas de uvas na rotulagem de produtos vínicos sem denominação de origem protegida nem indicação geográfica protegida assim como os procedimentos e especificações a cumprir pelos organismos de controlo.

Manuais de Apoio
15 / agosto / 2023

Este manual visa esclarecer os operadores sobre o novo procedimento de comunicação das Aquisições / Expedições de produtos do setor vitivinícola

Manuais de Apoio
29 / março / 2022

Este manual visa esclarecer os operadores sobre as regras da rotulagem dos produtos do setor vitivinícola sem Denominação de Origem (DO) nem Indicação Geográfica (IG)

Manuais de Apoio
2 / abril / 2020

O presente manual tem por objetivo auxiliar no preenchimento do formulário de candidatura às Novas Autorizações de Plantação, disponível no Sistema de informação da Vinha e Vinho (SIvv). A comunicação com os candidatos é exclusivamente realizada através dos respetivos endereços eletrónicos.

Manuais de Apoio
26 / fevereiro / 2020

O presente manual tem como objetivo defenir os procedimentos necessários à emissão dos Certificados de Origem bem como auxiliar no preenchimento dos respetivos formulários disponíveis no Sistema de informação da Vinha e Vinho (SIvv).

Manuais de Apoio
26 / outubro / 2018

O Presente manual tem por objetivo auxiliar na criação, aprovação e manutenção de Lotes Ano/Casta, no Sistema de informação da Vinha e Vinho (SIvv).

Manuais de Apoio
6 / junho / 2018

O Presente manual tem por objetivo auxiliar no preenchimento da declaração de colheita e produção (DCP), no Sistema de informação da Vinha e Vinho (SIvv).A DCP é uma declaração anual e obrigatória para as entidades que tenham colhido uvas e/ou tenham produzido vinho (ou mosto).

Manuais de Apoio
18 / maio / 2018

O Manual aqui apresentado serve como apoio para a inscrição e alteração de instalações e atividades de todos os agentes económicos, utilizando o SIVV.

Manuais de Apoio
9 documentos
9 documentos