Este manual visa definir os procedimentos a cumprir pelo operador económico que pretende incluir a indicação do ano de colheita e/ou das castas de uvas na rotulagem de produtos vínicos sem denominação de origem protegida nem indicação geográfica protegida assim como os procedimentos e especificações a cumprir pelos organismos de controlo.
Este manual visa esclarecer os operadores sobre o novo procedimento de comunicação das Aquisições / Expedições de produtos do setor vitivinícola
Este manual visa esclarecer os operadores sobre as regras da rotulagem dos produtos do setor vitivinícola sem Denominação de Origem (DO) nem Indicação Geográfica (IG)
O presente manual tem por objetivo auxiliar no preenchimento do formulário de candidatura às Novas Autorizações de Plantação, disponível no Sistema de informação da Vinha e Vinho (SIvv). A comunicação com os candidatos é exclusivamente realizada através dos respetivos endereços eletrónicos.
O presente manual tem como objetivo defenir os procedimentos necessários à emissão dos Certificados de Origem bem como auxiliar no preenchimento dos respetivos formulários disponíveis no Sistema de informação da Vinha e Vinho (SIvv).
O Presente manual tem por objetivo auxiliar na criação, aprovação e manutenção de Lotes Ano/Casta, no Sistema de informação da Vinha e Vinho (SIvv).
O Presente manual tem por objetivo auxiliar no preenchimento da declaração de colheita e produção (DCP), no Sistema de informação da Vinha e Vinho (SIvv).A DCP é uma declaração anual e obrigatória para as entidades que tenham colhido uvas e/ou tenham produzido vinho (ou mosto).
O Manual aqui apresentado serve como apoio para a inscrição e alteração de instalações e atividades de todos os agentes económicos, utilizando o SIVV.
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30